quinta-feira, 28 de agosto de 2008

ANPTUR em Belo Horizonte



Essa acima é a Margarita Barretto, pesquisadora homenageada de 2007, da Associação Nacional de Pós-Graduação em Turismo - ANPTUR.
O congresso foi em Belo Horizonte e contou com mais de duzentos pesquisadores da área. É o pessoal que trabalha nas graduações, mestrados, doutorados, programas e linhas de pesquisa em várias áreas relacionadas ao turismo: geografia, estatística, engenharia, administração, economia, lazer, ciências sociais etc. Houve 17 grupos de trabalho, mais de 200 apresentações, cursos e palestras com especialistas de diversas áreas.


Há vários congressos organizados dessa maneira, só com pesquisadores, (ANPTUR, Universidade de Caxias do Sul, Universidade Positivo com a UFPR e o Encontro Nacional de Turismo de Base Local) São eventos bem representativos a respeito das pesquisas e discussões que têm dominado o cenário nacional sobre viagens e turismo ao nível acadêmico.
Outra fonte preciosa de consultas é o concurso do Ministério do Turismo e da FGV/RJ, premiando os melhores trabalhos de graduação e pós-graduação na area.
Nesse contexto, a homenagem feita pela ANPTUR com a indicação da Prof. Margarita Barretto, hoje na FURB-SC, indica que a publicação em grupo, os contatos nacionais e internacionais são importantes para que o turismo seja cada vez mais discutido e aprofundado no país.


O link para a comunidade da ANPTUR no orkut é:




http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=18014871

Um comentário:

Amanda Pina Mendes disse...

Trigo, gostaria de agradecê-lo por divulgar aqui a comunidade da ANPTUR no Orkut.
Quero aproveitar para parabenizá-lo pelo blog - até então desconhecido por mim - que permite aproximação e informação com o ínfimo profissional que você é!
Abç!