quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mestrado em turismo na USP




Após alguns anos, a Universidade de São Paulo volta a ter um programa de mestrado científico especializado em turismo, com vários especialistas em lazer, entretenimento, recreação e, claro, turismo.  

As inscrições no processo seletivo do novo Mestrado em Turismo da Universidade de São Paulo-USP, sediado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP) vão de 27 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014 e serão feitas exclusivamente pelo correio.

O processo seletivo constará de três fases: 

1) Exame de proficiência em uma língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês);

2) Prova de conhecimento teórico e construção argumentativa e;

3) Arguição oral do projeto de pesquisa e do Currículo cadastrado na Plataforma CNPq/Lattes dos candidatos aprovados nas fases anteriores.








Se você quiser fazer novos voos intelectuais na área, agora tem mais uma opção no Brasil. Nosso mestrado surge em um cenário nacional onde outros programas de pós-graduação já garantem uma crescente excelência nessa campo acadêmico.

Ao todo serão oferecidas 10 vagas. As aulas estão previstas para iniciarem na última semana de março.

As informações gerais e o edital completo estão no site do Mestrado: http://prpg.usp.br/turismo



Então, estamos prontos para a viagem. A tripulação é composta pelos seguintes professores(as), da EACH e da ECA, em ordem alfabética:

Alexandre Panosso Netto (Coordenador)

Cynthia Harumi Watanabe Corrêa

Débora Cordeiro Braga

Edegar Luis Tomazzoni

Edmur Antonio Stoppa (Vice-coordenador)

Karina Toledo Solha

Luiz Gonzaga Godoi Trigo

Luiz Octávio de Lima Camargo

Miriam Rejowski

Ricardo Ricci Uvinha

Reinaldo Miranda de Sá Teles

Sidnei Raimundo



Agora só falta você. Precisamos, nessa primeira seleção, de dez criaturas dispostas a ousar, ralar, estudar, discutir, publicar e curtir os desafios, promessas, problemas e soluções do turismo nacional e internacional.  

Aproveito para agradecer o apoio dado à construção do programas, desde as instâncias da Universidade de São Paulo, aos nossos colegas professores(as) da USP, à ANPTUR, aos colegas dos outros programas de mestrado e doutorado do Brasil e à todo mundo que palpitou, torceu e acreditou que havia espaço, tempo e prazer para mais uma viagem acadêmica...
 






 

2 comentários:

Carla Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Bueno disse...

Nossa, adorei saber sobre este mestrado, afinal fazer uma especialização já era um sonho desde minha graduação. Sou apaixonada pelos desafios da minha profissão.
Carla Bueno