quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"Pensamento filosófico - um enfoque educacional" Lançamento virtual

Estou em Curitiba onde passarei o Natal com meu pai e sua mulher e foi aqui que o Papai Noel deixou meu presente. São as surpresas da vida. Comecei um projeto com uma editora de Curitiba (IBPEX) que já dura quase dois anos e hoje, dia 23 de dezembro, ele ficou pronto. Os livros chegaram na editora, estou por aqui e fui buscá-los.

Como é Natal, período de férias e festas, não haverá lançamento do livro, talvez apenas em março. Então, como é chato ficar olhando e lambendo a cria absolutamente só, fiz um lançamento virtual. Foi um dia perfeito. Peguei os livros, fiz uma montagem no lobby do hotel onde estou, fotografei e compartilho com vocês. Estou postando o blog no Crystal Plaza Shopping, após assistir Julie e Julia, um filme delicioso sobre blogs, livros, comida e amor.


É meu décimo-quinto livro, uma produção solo e o primeiro sobre filosofia.

Refletir, criticar, meditar e buscar o conhecimento das coisas e do mundo, especialmente o auto-conhecimento, o mais difícil dos saberes, faz parte do mundo da filosofia. O livro analisa uma trajetória do pensamento relacionada à produção do conhecimento e à sua transmissão, pela educação.

A viagem filosófica é uma das viagens que fazemos pelo mundo e pelo nosso ser, enquanto construímos nossas vidas e desfrutamos da existência.

Entre símbolos, imaginários e cenários, vivemos o tempo que nos foi concedido viver na Terra (mas ainda quero ir ao espaço).

Se perguntarem, mas você não escrevia sobre turismo? Continuo escrevendo, mas turismo, filosofia, é tudo viagem mesmo... Lembro que minha formação em turismo é paralela à minha formação em filosofia (licenciatura e mestrado em filosofia e doutorado em filosofia da educação). É tempo de voltar aos textos filosóficos, sem deixar os de turismo, entretenimento, viagens e outras delícias da vida.

Novos projetos para 2010, mas antes tem as festas e os encontros de final de ano.
Feliz Natal para todos e todas que me acompanham nesse hiper-espaço e compartilham das minhas dúvidas, sonhos e experiências.

Serviço:
Pensamento filosófico - um enfoque educacional
Luiz Gonzaga Godoi Trigo
Curitiba: IBPEX, 2009
Fotos: Hotel Ibis Batel (lobby) e Crystal Shopping Curitiba


5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Professor!
um verdadeiro presente de Natal seu "Pensamento filosófico - um enfoque educacional". Espero que ele faça uma trajetória de sucesso e que você, mesmo viajando tanto, a trabalho e a lazer, more para sempre na filosofia, a casa primeira onde nos vimos.
Beijo de Natal

Marcos Marcionilo

Unknown disse...

Parabéns por mais um "filho"!!!!

Ana Paula Spolon disse...

Parabéns! Belo presente de Natal!

Unknown disse...

Parabéns, Luiz. Muito sucesso.

Laíse Costa disse...

Parabéns!!!
Feliz Ano Novo!