O Colégio Sagrado Coração de Jesus de Campinas (SP) completou um século e a festa oficial foi no sábado, 24 de outubro. 
 Aconteceu numa manhã de muito sol, a primeira depois de um inverno úmido.Teve ginástica festiva no campo de futebol ...
Aconteceu numa manhã de muito sol, a primeira depois de um inverno úmido.Teve ginástica festiva no campo de futebol ... ..., missa celebrada pelo arcebispo D. Bruno Gamberini e por mais seis padres. Na foto, Pe. Bush (esq.) e Cônego Fernando Godoy (dir.).
..., missa celebrada pelo arcebispo D. Bruno Gamberini e por mais seis padres. Na foto, Pe. Bush (esq.) e Cônego Fernando Godoy (dir.). Na primeira parte da festa, no campo, ao embalo de danças rítmicas, uma bailarina descerrava as faixas de cada década da história do colégio.
Na primeira parte da festa, no campo, ao embalo de danças rítmicas, uma bailarina descerrava as faixas de cada década da história do colégio. Muita gente assistiu e participou das festividades. Eu fui aluno entre 1964 e 1969, do jardim da infância até o final do antigo primário. Minha mãe também fez o curso normal na escola.
Muita gente assistiu e participou das festividades. Eu fui aluno entre 1964 e 1969, do jardim da infância até o final do antigo primário. Minha mãe também fez o curso normal na escola.  Danilo Miranda, diretor regional do SESC-SP e Eduardo Coelho (ex-reitor da PUCC e educador) compareceram à festa.
Danilo Miranda, diretor regional do SESC-SP e Eduardo Coelho (ex-reitor da PUCC e educador) compareceram à festa.
E o próximo século parece estar garantido, as novas gerações continuam a vivenciar e curtir essa experiência educacional. O colégio particular mais antigo de Campinas fez amigos e admiradores ao longo de todo esse tempo. E deixou boas lembranças. Ótimo indicio para quem se propõe a educar.
Finalmente, deixo minha especial homenagem à Irmã Maria Angelina, já falecida, que nos acompanhou durante os quatro anos do primário. Valeu o carinho e a dedicação. 




 
 


Nenhum comentário:
Postar um comentário