Texto e fotos: Luiz Gonzaga Godoi Trigo
A Feira de livros da EACH (USP-Leste) tornou-se um evento clássico, a exemplo da feira que também acontece no campus Butantã.
Há várias vantagens: reunião de muitas editoras; disponibilidade de livros em grande escala, inclusive os quase esgotados; os funcionários em geral conhecem muito bem seus produtos e orientam as pessoas; e 50% de desconto, no mínimo, em todos os livros.
Destaque para a editora Aleph (São Paulo) que está publicando o que há de melhor em ficção científica, cyper punk e a literatura mais descolada que rola no mundo ocidental. Imperdível para os antenados nos movimentos fortes da cultura atual. A Aleph possui também uma coleção de turismo e hospitalidade que é referência no Brasil.

As vendas foram intensas e os professores, alunos e funcionários mataram vontades (e ficaram com outros desejos, não dá para comprar tudo) e se divertiram comprando, comprando, comprado e antevendo o prazer das leituras.
O feirão de livros foi um sucesso de encontros e comercialização. Puro tráfico de conhecimento em alto nível.
... com Marcelino Castillo, nosso amigo mexicano que falou sobre turismo e epistemologia. Como era seu aniversário, depois fomos bebemorar e confratenizar com esse pesquisador que já formou laços sólidos de amizade e trabalho conosco e muitos outros pesquisadores do Brasil.






Nenhum comentário:
Postar um comentário